Trabalho, responsabilidade e juventude

Estas são as bases que orientam o mandato do Deputado Douglas Melo. São resultado de um aprendizado, dos ensinamentos e dos exemplos do Seu Celson Maurício Estanislau e de Dona Maria Terezinha Soares Estanislau, seus pais.

Douglas Melo nasceu dia 10 de janeiro de 1984, em Sete Lagoas. É o mais novo dos três filhos. Antes dele, vieram o Emerson e a Josiane.

Durante muitos anos, Dona Maria Terezinha trabalhou como costureira, doceira e salgadeira. Sua antiga clientela garante que ela tem “mãos de fada” seja no corte e costura, seja nos quitutes e quitandas. O Sr. Celson trabalha como porteiro escolar em Sete Lagoas.

Para Celson e Maria Terezinha, a educação e o conhecimento sempre foram ferramentas indispensáveis para a formação do caráter e construção do cidadão. Daí que o caçula da família humilde não fugiu à regra.  Diplomou-se no curso técnico de Mecânica do SENAI – Sete Lagoas e, ainda “rapazinho” foi a profissão na Oficina do Zequinha e na Injetronic, ambas em Sete Lagoas.

O Locutor Douglas Melo

Respeitado como um profissional com possibilidade de uma carreira promissora, Douglas apostou em um outro talento que também se manifestava.  Em 2004 enviou  um piloto (demonstração de gravação de áudio) para a rádio Exclusiva de Pompéu. Foi contratado e, por dois anos, foi uma das vozes mais ouvidas na região.

A partir desta experiência bem-sucedida, o agora ex-mecânico recebeu um convite do diretor da Rádio Musirama de Sete Lagoas. Atualmente, apresenta o programa “Musimania” e o “O povo no rádio”. Nesses programas, ele tem a oportunidade de conversar com um público diversificado e fiel.

Jovem, com uma vida inteira pela frente e sem perder de vista a regra familiar sobre a educação, o conhecimento, o caráter e a cidadania, Douglas conquistou mais um diploma para a sua história: o de Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Sete Lagoas. Para custear os estudos, além do trabalho na Musirama, ele apresentava shows musicais em várias cidades e era Mestre de Cerimônias em eventos.

Carreira Política

O contato com os ouvintes, a personalidade forte para cobrar do poder público soluções, e a percepção de que haviam carências e necessidades com urgência de serem atendidas e solucionadas – e a confiança que estes tinham (e têm) nele – o incentivaram a seguir a carreira política.

Depois de uma conversa com a família – e o ‘de acordo’ e as bençãos dos pais – elegeu-se vereador em 2012,  com 2.894 votos, o que lhe garantiu a segunda colocação entre os mais votados do município. Exerceu  seu mandato com coragem, lutando contra as injustiças e principalmente por mais segurança. Realizou mais de 1000 atendimentos à população e participou de dezenas de reuniões de bairros. Foi  relator da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Sete Lagoas (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Depois de ser destaque como vereador de Sete Lagoas, resolveu disputar o cargo de deputado estadual e foi eleito com 55.585 votos, tendo assim a maior votação da história de um deputado em Sete Lagoas e região.  Esse fato faz dele o político mais jovem e mais votado da história de Sete Lagoas, e ainda majoritário em número de votos em 10 cidades circunvizinhas.

Como deputado estadual, tem orgulho de ter conquistado a instalação da 19ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), o que vem garantindo a melhor estrutura para as Polícias Militar e Civil da nossa região em toda história. Essa é mais uma das vitórias que ele credita todos os dias a Deus, aos seus pais e aos 55.585 eleitores.

Queremos ouvir você!

Participe! Envie sua sugestão para o nosso Gabinete.

Não vá embora ainda!
Assine nossa Newsletter
Acompanhe todas as notícias e participe de perto do nosso mandato parlamentar.
Participe